Desenvolvendo empresas, líderes e equipes com o LEGO® Serious Play®

O LEGO® Serious Play® é uma ótima ferramenta para as empresas. Afinal, é desenvolvida com o propósito de transformar brincadeira de criança em coisa de adulto, pois é através de simples peças de LEGO que uma empresa pode construir objetivos e determinar mudanças importantes para o seu futuro.

E são várias as adeptas desse método para se solucionar questões internas e de negócios, além de estar desenvolvendo empresas do porte de: DaimlerChrysler, Roche, SABMiller, Tupperware, Nokia e Orange.

Com grandes empresas e corporações de nível internacional como essas, não fica difícil acreditar que sua utilização surte efeitos reais para os negócios. Entretanto, ela também é um meio para desenvolver líderes e equipes que se tornarão essenciais para a empresa.

Se você quer saber como o LEGO® Serious Play® está desenvolvendo empresas, líderes e equipes, é recomendável que leia este artigo até o final e descubra mais, para que assim você possa utilizar esta metodologia – e obter os melhores resultados.

O que é o LEGO® Serious Play®?

O que é o LEGO® Serious Play®?

O LEGO Serious Play é uma forma lúdica e inclusiva de desenvolver soluções para empresas.

Isso porque, através dos famosos brinquedos infantis, tanto gestores quanto colaboradores de diversos setores podem criar facilmente uma visão que se tem a respeito da empresa – e assim ajudar a identificar falhas, soluções para crises e novas formas de se administrar setores.

E uma dessas formas de estar desenvolvendo empresas, é através da comunicação que se torna mais fácil e igualitária, uma vez que o método transforma reuniões de planejamento tradicionais em uma verdadeira forma de injetar criatividade e apresentar soluções.

Por essa razão é que tantas empresas de renome mundial têm adotado o LEGO® Serious Play® como forma de consultoria e de desenvolvimento de planejamentos estratégicos – além de servir como uma ótima forma de enxergar lideranças dentro de equipes.

Como o LEGO® Serious Play® pode desenvolver líderes e equipes?

Como o LEGO® Serious Play® pode desenvolver líderes e equipes?

Uma das vantagens de adotar o método é a facilidade de abrir um canal de comunicação entre os gestores, os setores e as equipes que compõem a empresa.

Dessa maneira, além de estar desenvolvendo empresas, o método funciona como uma forma de inclusão, abrindo espaço para novas ideias e visões acerca de quem faz os negócios acontecerem.

Utilizar o LEGO® Serious Play® é uma forma de encontrar pessoas que possuem potenciais que de outras formas seriam deixados de lado – e dar voz a essas pessoas é uma boa maneira de investir na criação de líderes.

Assim como é uma boa maneira de desenvolver equipes, já que é possível criar um jeito mais didático para demonstrar os objetivos, a visão e a política que a empresa adota para o mercado.

Partindo dessa premissa, a ferramenta tem nas atribuições do coaching o lugar perfeito para desenvolver pessoas e capacidades criativamente, tendo em vista que o LEGO® Serious Play®, longe de ser uma brincadeira, tem efeitos reais no reconhecimento de talentos e no futuro das empresas.

LEGO® Serious Play® desenvolvendo empresas

Além de jogar uma lente de aumento no âmbito interno, a ferramenta também atua desenvolvendo empresas de forma criativa, fazendo com que gestores e administradores possam ter uma visão ampliada do mercado em que atuam.

Já que com as peças de LEGO® é possível criar uma perfeita representação da própria empresa, do mercado em que ela atua, dos objetivos e das relações através da solicitação de um consultor que vai administrar a criação dessas visões para gestores e colaboradores.

Assim, não é difícil entender porque o LEGO® Serious Play® está desenvolvendo empresas ao redor do mundo de forma tão eficaz – e promete tanto para aquelas que ainda não conhecem o método e os seus benefícios.

Mais Posts

Sua equipe é disfuncional
Sua equipe é disfuncional?

Conflitos são inevitáveis e estão presentes em todo e qualquer momento da nossa vida pessoal e profissional. Agora, em uma equipe disfuncional, a proporção que

Read More